Hatch chega na nova geração mais tecnológico do que nunca e pretende recuperar espaço no mercado; vinda ao Brasil ainda não foi confirmada
A BMW anunciou o lançamento da nova geração do Série 1, seu hatch de porte médio-compacto. Inicialmente programado para o mercado europeu para outubro desse ano, o bólido deve chegar ao Brasil somente no primeiro semestre de 2025, mas ainda sem confirmação oficial por parte da montadora alemã.
Na nova geração, o Série 1 ficou maior. Agora são 4,36m de comprimento, 1,80m de largura, 1,49m de altura e distância entre-eixos de 2,67m. Isso, segundo a BMW, trouxe mais espaço interno para o carro e proporcionou a instalação do novo sistema tecnológico dianteiro, inspirado no Série 3 e, também, no SUV elétrico BMW iX.
Em termos de motorização, o Série 1 terá várias opções, desde uma mais “básica” turbo de três cilindros com tração dianteira até uma de seis cilindros com um sistema híbrido-leve e tração integral. Na de entrada, são pouco mais de 170cv, enquanto a topo de gama renderá 304cv. No Brasil, isso deve mudar, já que nossa gasolina tem alta concentração de etanol e isso pode mudar a calibragem.
Além disso, a nova geração terá um novo câmbio, agora automatizado de dupla embreagem, com sete velocidades. A promessa é que o 0 a 100 km/h do modelo mais completo da gama seja de 4,9s.
Mais detalhes serão dados pela BMW em breve, incluindo uma eventual vinda do carro ao Brasil.
Um comentário “Novo BMW Série 1 está maior, mais potente e ganhou motor híbrido-leve”