Notícias

Novo BMW M5 é híbrido, tem 727cv e pode vir ao Brasil

A BMW anunciou a nova geração do M5, versão esportiva do seu sedã médio/grande no mercado europeu. A grande novidade está, claro, no powertrain, que agora, pela primeira vez, é híbrido, aliando o 4.4 V8 Biturbo a um propulsor 100% elétrico.

O conjunto é formado pelo já mencionado 4.4 V8 Biturbo, que rende, sozinho, 585cv e 76,4 kgf/m, aliado a um motor elétrico dianteiro que traz 197cv e 28,5 kgf/m, sempre com tração integral e câmbio automático de oito marchas. Combinado, esse motor rende 727cv e 101,9 kgf/m. O 0 a 100 km/h é feito em 3,5s.

O M5 está mais potente e, pela primeira vez, é híbrido (Imagem: Divulgação/BMW)

Segundo a BMW, o M5 pode rodar até 65km somente no modo elétrico, a uma velocidade de 140 km/h. Esse torque monstruoso acontece porque o sistema elétrico permite uma espécie de overboost que acrescenta um pouco mais de força e, consequentemente, mais torque. A velocidade máxima do conjunto é de 305 km/h e o piloto pode, se quiser, transferir toda a força dos motores para o eixo traseiro.

Além desse sistema absurdamente forte, o M5 vem com melhorias de chassi e suspensão, para proporcionar um dinamismo ainda melhor para os sedã. Os freios da dianteira, por exemplo, são de seis pistões.

BMW M5: Vem para o Brasil?

A BMW ainda não confirmou a chegada do M5 para o Brasil, mas deve confirmar — ou não — muito em breve. Vale lembrar que a montadora tem tido um tratamento muito bom com o país e oferecido seus modelos esportivos por aqui.

To top