A Lecar anunciou que vai desistir do projeto de carro elétrico. Segundo a empresa brasileira fundada por Flávio Figueiredo Assis, o produto agora será um híbrido, com lançamento programado para o ano que vem.
- NISSAN DEFINE X-TRAIL COMO SUV ANTI-COMPASS NO BRASIL; PICAPE CONTRA TORO TAMBÉM CHEGA
- NOVO BMW M5 É HÍBRIDO, TEM 727CV E PODE VIR AO BRASIL
De acordo a empresa, por mais limpo que o carro elétrico possa ser, a infraestrutura do Brasil para recarga desses carros é um impeditivo para o sucesso do produto, Logo, o Lecar 459 parte para uma motorização híbrida-flex.
“Com ele, 80% das emissões de CO2 de um motor a combustão são compensadas com o seu próprio cultivo, o que fez com que priorizássemos essa matéria-prima perante um uso mais eficiente do veículo pela população”, explica o fundador. Estamos muito longe de termos a quantidade de carregadores necessária para popularizar este tipo de veículo em todo o país. Precisaremos de bilhões em investimentos para termos as condições adequadas”, completa.
A ideia da Lecar é que o carro, agora híbrido, consiga percorrer 1.000km com 30 litros de etanol, algo na casa dos 34 km/l, muito mais do que qualquer carro híbrido-flex do mercado atualmente.
A Lecar deve anunciar uma nova data para o lançamento do carro híbrido brasileiro em breve. Com investimentos na casa dos R$ 1,08 bilhão, a Lecar deve realizar abertura de mercado na Bolsa de Valores para arrecadar mais R$ 5 bilhões.
Um comentário “Lecar | Carro elétrico brasileiro é cancelado e agora é híbrido”