A Volkswagen do Brasil segue trabalhando a Garagem Volkswagen, um acervo histórico com todos os carros já vendidos e fabricados pela montadora no Brasil. Dessa vez, a fabricante anunciou novos movimentos para divulgar esse museu, como um novo perfil no Instagram e, também, um podcast.
Com abertura para o público prevista para 2025, a Garagem Volkswagen reserva todos os clássicos da marca, desde o Gol, Brasília e Fusca até modelos mais novos e igualmente históricos, como o Golf GTI.
No perfil @garagem.volkswagen, uma Garagem que nunca fecha, os seguidores terão um canal aberto e ainda mais próximo com a marca e poderão explorar o rico acervo de modelos clássicos presentes na Garagem real da fabricante, além de conhecer marcos importantes da história da Volkswagen no Brasil, fundamental para o desenvolvimento tecnológico e de inovação na indústria automotiva nacional.
“A página no Instagram @garagem.volkswagen é mais do que um canal de comunicação. É um espaço onde celebraremos a rica herança que construímos em 71 anos no País, e onde nos conectaremos ainda mais emocionalmente com nossos fãs, que compartilham a mesma paixão pelos nossos clássicos. Este projeto é mais uma maneira de reafirmar o compromisso da Volkswagen com o Brasil, com a inovação e com a preservação de nossa história no setor”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
No Instagram, o perfil @garagem.volkswagen exibirá os modelos da Garagem e suas curiosidades, também trará conteúdos exclusivos, incluindo os bastidores da produção de fotos e vídeos, episódios do Podcast Garagem Volkswagen, que será lançado em breve em plataformas de áudio e no canal oficial do Youtube da marca, além de histórias de proprietários e seus clássicos por todo o Brasil. A iniciativa reafirma o papel da Volkswagen como uma marca intrinsecamente ligada à história e à emoção, conectando-se com uma comunidade global de entusiastas de carros clássicos.