A Ford acabou de anunciar a nova Ford Ranger Black, versão com apelo urbano de sua caminhonete média. Com preço único de R$ 219.990, esse modelo é a variante mais em conta da gama da picape e tem a missão de tomar clientes de modelos como Fiat Toro e RAM Rampage.
Em evento realizado em Salvador e que contou com a presença da Auto Super, a Ford deu detalhes sobre sua nova caminhonete e deixou muito claro que, com esse preço agressivo, ampliar sua participação no mercado. Nós, claro, testamos a picape e vamos contar como foram as primeiras impressões.
Ford Ranger Black 2025: Primeiras Impressões ao volante
A Ford Ranger Black entrega boa relação custo-benefício-desempenho-estilo a quem comprá-la. Mesmo sem a tração 4×4 e o excelente motor 3.0 V6, o conjunto visto na versão escurecida da caminhonete mostrou-se suficiente: o 2.0 Panther turbodiesel de 170cv e 41,2 kgf/m dá conta do recado, sobretudo em saídas de semáforo e approaches mais comedidos. Quando exigido na máxima potência, parece faltar fôlego. Normal.
O câmbio automático de seis marchas é bem escalonado e, por óbvio, foi calibrado para fazer com que o torque apareça bem cedo, entre 1.750 rpm e 2.500 rpm, privilegiando o uso urbano. Com tração traseira e pneus de uso para a cidade, não espere fazer um off-road pesado aqui, embora a caminhonete ainda aguente uma tonelada de carga. A caçamba tem mais de 1.300 litros, um verdadeiro porta-malas gigante (se você tiver a capota, que não é de série).
No interior, que foi simplificado, você vai se animar com a central multimídia Sync4 de 10 polegadas, com o cluster digital de 7′ e com o bom aspecto dos bancos e painel, embora o plástico duro seja dominante. Não há luxo, mas há estilo. E por falar em estilo, o design externo é um ponto forte, complementado pelo uso do chrome delete e pelo conjunto óptico totalmente em LED na dianteira.
Particularmente, o conjunto da Ford Ranger Black agrada. O preço matador torna essa caminhonete quase que obrigatória para quem deseja o estilo “picapeiro” e quer fugir da dupla da Stellantis, que domina esse mercado de picapes urbanas como ninguém — isso sem falar na Fiat Strada.
A lista de equipamentos da Ford Ranger Black se complementa com os sete airbags, módulo Ford Pass Connect para concierge e atualizações over the air, chave canivete, rodas de liga-leve aro 18, controles de estabilidade e tração, direção elétrica progressiva, estribo lateral, sensor crepuscular e modos de condução.
Ford Ranger: Versões e Preços
- Ranger Black 2.0 4×2 AT – R$ 219.990
- Ranger XL 2.0 4×4 MT – R$ 244.490
- Ranger XLS 2.0 4×4 AT – R$ 264.490
- Ranger XLS 3.0 V6 AT – R$ 289.990
- Ranger XLT 3.0 V6 AT – R$ 295.790
- Ranger Limited 3.0 V6 AT R$ 326.990 + Kit Tech R$ 25.00
- Ranger Raptor 3.0 V6 Biturbo AT – R$ 469.700
Ari lago
diz:CNPJ não tem opção mais barata?
A Hilux CNPJ tá 199 k.
Felipe Ribeiro
diz:A Ford ainda não decidiu se vai vender essa versão com desconto para CNPJ.
Maura
diz:Não compre Ford, a concessionária não fornece peças . Estou com problemas no meu Ecosport e eles dizem que não tem peças .
Curitiba Paraná, concessionária Ford .Rua Arthur da Silva Bernardes, 118 Seminário, Curitiba , Paraná.