Notícias

Novo Subaru WRX TS chega com 274cv e câmbio manual de seis marchas

Sedã esportivo japonês faz 0 a 100 km/h em 6,1 segundos recebeu melhorias estruturais e de mecânica; veja como ficou

A Subaru finalmente iniciou as vendas do novo WRX TS. O sedã esportivo chega com motor 2.4 turbo de 274cv 35,6 kgf/m, sempre com câmbio manual de seis marchas. Esse powertrain é suficiente para fazer o bólido ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Segundo a fabricante japonesa, o WRX TS não vem com intenção de substituir o STi, que segue aposentado, mas traz muito do que a empresa é capaz de fazer em termos de performance e acerto dinâmico, já que a intenção, aqui, é mesmo a esportividade.

Clássica cor azul do Subaru volta na linha TS do WRX

A tração, obviamente, é integral simétrica, ou seja, igualmente distribuída nos dois eixos. Os freios, por sua vez, são da Brembo, com uma pinça de seis pistões na dianteira e dois na traseira. Segundo a Subaru, é o WRX com a melhor capacidade de frenagem. As rodas são de 19 polegadas.

Em termos de tecnologia, o WRX TS vem bem completo, munido de sistema multimídia com tela de 11,6 polegadas, capaz de espelhar Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de outras features, como rádios online e navegação nativa.

Acabamento segue padrão da Subaru, porém cabine parece mais tecnológica

Nos EUA, o Subaru WRX TS ainda terá o seu preço divulgado, mas é provável que custe algo na casa dos US$ 60 mil (R$ 317 mil na cotação atual).

Chances de vir ao Brasil?

A Subaru não deu nenhuma pista de trazer o novo WRX TS ao Brasil, principalmente depois das operações feitas pela Caoa, no passado, serem desfeitas. Como vocês bem sabem, o público da Auto Super ama a montadora japonesa e seria bem legal tê-la por aqui novamente.

Quer ver um vídeo bem legal de um Subaru, o do Lucas? Clique abaixo:

To top