A Ford anunciou a chegada da nova Ford Ranger Black ao Brasil. Assim como fez na geração passada da caminhonete, a montadora quer apostar em uma configuração visual atraente, motor mais leve e preço competitivo. A missão: tirar clientes da RAM Rampage e da Fiat Toro.
Já à venda na Argentina, onde é fabricada, a Ranger Black tem motor 2.0 turbodiesel de 170cv e 41,3 kgf/m, tração 4×2 e câmbio manual. No Brasil, a única mudança deve ser a transmissão, que pode ser automática de seis marchas.
Em termos visuais, a Ranger Black segue uma pegada mais urbana, apostando no chrome delete e no aspecto mais off-road. Os pneus dessa versão são all-terrain, ou seja, servem tanto para a cidade quanto para o off-road.
O nível de equipamentos deve ser próximo da versão XLT, mantendo a ótima central multimídia Sync4, ar condicionado, chave presencial, conjunto óptico todo em LED e a possibilidade de conexão com o Ford Pass Connect.
O preço praticado na Argentina é de R$ 285 mil na conversão direta, mas deve se aproximar dos R$ 250 mil quando vier ao Brasil. A Auto Super ainda vai testar o carro e contar em detalhes em um futuro próximo.