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Mercedes traz novo Classe S AMG ao Brasil com motores V8 híbridos e mais de 800cv

Montadora alemã finalmente retorna com seu sedã mais luxuoso, agora com motorização 4.0 V8 Biturbo tendo auxílio de um propulsor elétrico

A Mercedes-Benz acaba de confirmar o lançamento do novo Classe S no Brasil. Os modelos, posicionados dentro da divisão esportiva AMG, são os mais potentes da história, graças à nova motorização híbrida plug-in, que ajuda o tradicional 4.0 V8 Biturbo. O sedã grande de luxo chega em duas versões: Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE e o Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE.

A versão GT vem com o conhecido motor V8 Biturbo, mas que rende 639cv e 91,7 kgf/m, sempre trabalhando com um propulsor elétrico traseiro de 204cv e 32,6 kgf/m, sempre com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 9 marchas, o AMG SPEEDSHIFT MCT 9G. O powertrain combinado é de 843cv e 149,9 kgf/m de torque. o 0 a 100 km/h nessa versão é de 2,9 segundos.

O novo Classe S chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in – Foto: Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

No caso da variante S 63, há pouca coisa a menos de potência. São 802cv e 145,8 kgf/m combinados, já que o motor V8 tem 612cv nessa calibração. O 0 a 100 km/h por aqui, é de 3,3 segundos.

Em termos de equipamento, o Classe S com pacote AMG vem completo e traz todos os itens de tecnologia embarcada do grupo Daimler, como a MBUX, o sistema operacional da montadora, além de recursos de segurança ativa e passiva, como o direção semiautônoma, alertas de colisão, entre outros.

Interior do Classe S segue o mais luxuoso da linha MercedesFoto: Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Há, também, um sistema de simulador de corrida, o AMG Track Pace, que efetua a marcação de tempos, emula voltas e capta os circuitos pelo mundo para você ir para o track day sem se preocupar com marcações externas.

Consumo de 1.0 e dirigibilidade de Fórmula 1

Com esse powertrain, a Mercedes diz que se inspirou na F1 para trazer ao Classe S mais performance e fazer jus à sigla AMG. Mas, além disso, há mudanças no chassi e no conjunto eletrônico para dar ainda mais dirigibilidade ao sedã.

Um dos novos recursos é o AMG Active Ride Control, que dá ao sedã dinâmica mais inteligente e quase sem rolagem de carroceria, como deve ser um carro desse porte. Em vez de usar barras anti-rolagem convencionais e rígidas, o sistema compensa os movimentos da carroceria eletromecanicamente. Para isso, as barras anti-rolagem nos eixos dianteiro e traseiro são divididas em duas partes.

Plataforma do Classe S traz a possibilidade de manter a esportividade e um conjunto híbrido – Foto: Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

No centro, há um atuador eletromecânico no qual uma engrenagem planetária de três estágios está integrada. Quando a superfície da estrada é irregular ou o estilo de condução é moderado, o atuador separa ativamente as metades do estabilizador, o que aumenta o conforto de condução. Durante um uso mais dinâmico, por exemplo, em uma estrada sinuosa, as metades se juntam e se torcem uma contra a outra.

Carro verde

Há a possibilidade de guiar o Mercedes-AMG S 63 E Performance somente no modo elétrico, com autonomia estimada em 30km, graças à bateria de 13,1 kWh. Na variante GT, a bateria é bem menor, com 6,1 kWh, e o alcance de 12 km. Quando utilizado no modo híbrido, o consumo urbano pode ultrapassar os 20 km/l.

Preço e disponibilidade

Os novos Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE e Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE já podem ser encomendados em todos os concessionários da marca no país, com as primeiras unidades sendo entregues a partir de outubro e setembro pelo público sugerido de R$ 1.635.000,00 e R$ 1.650.000,00, respectivamente.

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