Notícias

Hyundai volta a vender o Tucson no Brasil

A Hyundai anunciou a volta oficial do Tucson. Após a retomada das operações que antes estavam com a Caoa, a gigante sul-coreana fez alguns ajustes no SUV médio e o posicionou com preço até mais baixo do que o novo Hyundai Creta. O preço? R$ 189.990.

O SUV, que é montado no Brasil, segue com o mesmo motor 1.6 turno, mas que rende, espantosamente, menos do que no Creta. Aqui, são 177cv e 27 kgf/m, contra 193cv da versão encontrada no SUV compacto. Vale lembrar que, no Tucson, esse motor é somente a gasolina. O câmbio segue o mesmo: automatizado de dupla embreagem, a seco, que sofreu uma recalibração e, segundo a Hyundai, está mais seguro. Para ele, há garantia especial de cinco anos.

Em termos de design, alguns retoques foram feitos, como a nova grade frontal e o conjunto óptico, todo em LED. Na traseira, as lanternas também receberam a tecnologia LED e estão mais modernas.

Entre os equipamentos de segurança, há suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.

Em termos de comodidade, os itens são ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.

E por falar em comodidade, as medidas do Hyundai Tucson seguem muito boas — as mesmas, claro, já que trata-se da mesma geração. São 4.480 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.660 mm de altura e 2.670 mm de distância entre eixos. Também conta com um dos maiores porta-malas da categoria, com 513 litros de capacidade (VDA).

O Tucson de nova geração, vendido em outros mercados, deve chegar ao Brasil somente no ano que vem. Por enquanto, a Hyundai espera se reposicionar no mercado de SUVs médios antes de renovar seu modelo. Vale lembrar que o Tucson é feito em Anápolis/GO.

Quer ver um teste do novo Hyundai Tucson aqui no canal? Comentem!

To top