Notícias

GM confirma produção de híbridos em SP

A General Motors confirmou que fará motores híbridos no estado de São Paulo. Em solenidade realizada bem perto da sede da Auto Super, na fábrica de São Caetano, a montadora deu detalhes de como será o cronograma e o montante investido. Os valores totais do plano de eletrificação devem ser de R$ 7 bilhões, sendo que 5,5 bi destinados somente às plantas do estado.

No evento, que contou com a alta cúpula da GM e que teve a presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), a montadora revelou que os primeiros carros híbridos da empresa já serão lançados em 2025, sempre com a possibilidade de abastecimento flex.

De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, a produção de veículos híbridos flex no país fortalece a indústria e reitera nosso compromisso com a descarbonização ao agregar benefícios do uso de biocombustível e da eletrificação. “Vamos iniciar a produção local com dois modelos híbridos leve, que vão permitir o acesso a esta nova tecnologia a um maior número potencial de consumidores’’.

Vale destacar ainda que, paralelamente, a GM segue estudando outras inovações, como o híbrido plug-in flex, que permite o veículo ser abastecido com etanol, gasolina ou energia elétrica. “Temos planos de ampliar também a linha de veículos elétricos, já a partir de 2025. Nosso objetivo é atender as mais diferentes necessidades dos clientes’’, completa Chamorro.

Ano que vem a Chevrolet completará 100 anos de Brasil e, como forma de comemorar, vai renovar toda sua linha de veículos no país. Ao todo, desde 1925, a GM já fabricou 13 milhões de veículos somente no Estado de São Paulo.

To top