Falta pouco para o Ford Mustang GTD chegar ao mercado e a montadora já está com os últimos preparativos para isso. Uma das ações será realmente impactante: fazer com que o muscle car faça uma volta completa no circuito de Nurburgring, na Alemanha, abaixo dos 7 minutos.
Essa volta será registrada em um vídeo na semana que vem, mas, antes disso, a Ford já mostrou como foram os preparativos com um dos carros que fará esse desafio. “O filme, com a participação do presidente da Ford, Jim Farley, e do engenheiro-chefe do programa Mustang GTD, Greg Goodall, além de outros membros da equipe do Mustang GTD, é uma história de garra, determinação e ousadia para tentar algo que nenhuma marca norte-americana conquistou até hoje”, disse a Ford, em comunicado.
Vale lembrar, que o Ford Mustang GTD é um carro de corrida homologado para as ruas, munido de um motor 5.2 V8 com SuperCharger, que rende 826cv e 91,8 kgf/m de torque, suficientes para alcançar a velocidade máxima de 325 km/h.
O sistema de tração traseira é inteligente e, para melhor distribuição do peso, a Ford tratou de acoplar o câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas justamente mais para o eixo traseiro, equilibrando o peso em 50/50 no chassi. Com isso, o carro fica mais domável e direto
A suspensão tem controle adaptativo inteligente e o chassi tem várias reduções de peso, bem como os freios, que são mais eficientes e feitos em cerâmica.
O preço estimado do novo Ford Mustang GTD é de US$ 300 mil (R$ 1,8 mi na conversão de hoje).
Veja abaixo o trailer!