A fiatbr finalmente revelou os preços das versões Hybrid do Pulse e do Fastback, os primeiros carros híbridos-flex do grupo Stellantis à venda no Brasil. O acréscimo será de R$ 2 mil na comparação com as respectivas versões equipadas somente com o motor 1.0 turbo, sempre nas variantes Audace e Impetus.
Veja abaixo:
Pulse Audace T200 Hybrid AT – R$ 125.990
Pulse Impetus T200 Hybrid AT – R$ 140.990
Fastback Audace T200 Hybrid AT – R$ 151.990
Fastback Impetus T200 Hybrid AT – R$ 161.990
Tanto Fastback quanto Pulse ganharam um pequeno alternador de 3 kW que ajuda na partida a frio e, também, em todo o funcionamento do motor a combustão, que segue o mesmo, com 130cv e 20,4 kgf/m de torque. Com isso, os crossovers se tornam “Mild-Hybrid” ou híbridos-leves.
Segundo a Fiat, esse motor elétrico é capaz de melhorar o consumo dos modelos em até 12%, podendo até ser mais dependendo do motorista. Além disso, o conforto acústico, de vibração e de funcionamento do carro foi aperfeiçoado. As baterias, uma de chumbo e outra de lítio, têm 12V cada e podem ser recarregadas com a energia das frenagens.
Veja as médias:
Com etanol, o novo Pulse Hybrid faz 9,3 km/l na cidade (antes era 8,5 km/l) e 10,2 km/l na estrada. Na gasolina, são 13,4 km/l na cidade (anteriormente 12 km/l) e 14,4 km/l na estrada (antes era 14,6 km/l). Já o Fastback vai de 8,4 km/l para 8,9 km/l no ciclo urbano com etanol e 11,9 km/l para 12,6 km/l na gasolina.
Em termos de equipamento, Pulse e Fastback Hybrid seguem praticamente com as mesmas opções de suas versões a combustão. Como diferencial, há nas variantes Impetus (de ambos) e Audace (somente do Fastback) o ADAS parcial, com alerta de colisão frontal, frenagem de emergência e alerta de saída de faixa com correção.
Os módulos de conectividade Fiat Connect Me também estão presentes, além da central multimídia de mais de 10 polegadas e carregamento por indução.
A Auto Super já testou o Fiat Fastback Hybrid e vai contar tudo em vídeo completo no dia 11/11!