A General Motors anunciou que os motores 1.0 e 1.2 turbo presentes em Tracker e Montana agora são fabricados com injeção DIRETA, não mais com a indireta. Com isso, ambos ficam mais potentes e menos gastões!
O 1.0 saiu de 116cv para 121cv no etanol (118cv na gasolina), com 18,9 kgf/m de torque (18,3 kgf/m), enquanto o 1.2 saltou de 133cv para 141cv no etanol (132cv para 139cv na gasolina) e de 21,4 kgf/m para 22,9 kgf/ (19,4 kgf/m para 22,4 kgf/m).
Com isso, o 0 a 100km/h do Tracker foi para 10,9s no 1.0 e 9,7s no 1.2. Na Montana, que tem motor somente 1.2, o exercício é feito em 9,5s com câmbio automático de seis marchas e em 10,9 no manual.
Já no consumo, o Tracker passou a fazer médias de 11,6 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina na versão 1.0, e 11,2 km/m na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina.
A Montana, por sua vez, melhorou para 12,3 km/l na versão manual em ciclo urbano e 13,7 km/l no rodoviário. Com transmissão automática, os números são: 11 km/ na cidade (0,5% aqui) e 13,5 km/l na estrada.
A construção desses motores, ou seja, correia e demais componentes, seguem praticamente os mesmos, com trocas apenas para suportar a maior potência.