Notícias

Dono da Lecar lança seguradora; Lecar 459 saírá segurado de fábrica

O empresário Flávio Figueiredo Assis, mais conhecido como Elon Musk brasileiro e fundador da montadora Lecar, acaba de anunciar a entrada no segmento de seguros com a fundação da Zenpla, uma seguradora que, segundo ele próprio, promete desburocratizar esse mercado.

Inicialmente, a Zenpla vai vender seguros de vida, mas já há o plano de entrada no mercado de veículos e justamente com a Lecar e o Lecar 459 Híbrido. Os primeiros mil carros sairão de fábrica já segurados, com duração do contrato de três anos. Após esse período, o cliente pode escolher se renova ou não.

Em comunicado, a empresa explica que esse diferencial é viabilizado por tecnologias inovadoras, destinadas à maior segurança de condução do modelo que está sendo desenvolvido pela fabricante. Isso porque, o veículo dispõe de itens de fábrica que fazem toda a diferença para reduzir os riscos de sinistro, como rastreabilidade, georreferenciamento, gestão online do carro, telemetria de condução e pacote ADAS open piloto nível dois.

“Essas tecnologias permitem recuperar ou bloquear o veículo, analisar o perfil do condutor e, com a direção semiautônoma, evitar acidentes frequentes, reduzindo significativamente os custos do seguro”, explica Assis.

A Zenpla Seguros seguirá as normas da SUSEP, pautando suas operações em governança, transparência e responsabilidade. “Cada vida é única e precisa ser protegida. Fundamos a Zenpla para proporcionar segurança e tranquilidade à população, indo além das apólices tradicionais e colocando as pessoas no centro das nossas operações”, destaca o fundador da Lecar.

Inicialmente, a Zenpla terá sede em Fortaleza, Ceará, com foco de atuação no Norte e Nordeste, mas planeja expandir seus serviços para outras regiões e montadoras. A proposta é levar soluções acessíveis, inovadoras e personalizadas, garantindo uma expansão sólida em nível nacional.

Com a criação da seguradora, a Lecar avança ainda mais na inovação no setor automobilístico. “A Zenpla chega com uma missão clara: proteger, simplificar e transformar a experiência do seguro, sempre priorizando bem-estar, confiança e inovação. Esse é apenas o começo de uma jornada para construir relacionamentos duradouros, baseados em empatia e transparência”, conclui Assis.

To top