O BYD King foi o sedã híbrido mais vendido do Brasil em julho de 2024. Em levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores), o três volumes anotou 593 emplacamentos, contra 348 do Toyota Corolla Hybrid.
A diferença do King para o Corolla, além dos preços e dos equipamentos, está na tecnologia híbrida. No japonês, temos um motor 1.8 acoplado a um elétrico, porém que funciona no modo full Hybrid. No caso do chinês, temos um plug-in hybrid, que consegue, por exemplo, rodar no modo 100% elétrico e ser carregado na tomada.
Como é o BYD King?
O BYD King chegou ao Brasil em duas versões: o preço da versão de entrada, a GL, é de R$ 175.800, enquanto a topo de linha, GS, sai por R$ R$ 187.800. Ambas possuem o mesmo powertrain, munido de um motor 1.5 aspirado e outro elétrico mas que, combinados, rendem números diferentes. Na GL, são 209cv e 32,2 kgf/m, enquanto na GS, são 235 cv e 33,1 kgf/m. Para efeito de comparação, o Corolla híbrido já beira os R$ 200 mil.
Em termos energéticos, o sedã também não faz feio. Na versão de entrada, a bateria é de 8,3 kWh, lhe permitindo uma autonomia no modo 100% elétrico de 50 km, enquanto na de topo, com pack de 18,3 kWh, esse alcance vai para 80km, sempre no ciclo do Inmetro. A autonomia total pode ser de 1.200 km, com média de combustível de 25,6 km/l.