A Stellantis anunciou que o Fiat Pulse chegou à marca de 150 mil unidades fabricadas desde o seu lançamento, no final de 2021. O modelo, que é o primeiro SUV/Crossover desenvolvido pela montadora italiana no Brasil, ajudou na transformação da empresa por aqui.
Com o Pulse, a Fiat se posicionou em um segmento de ticket médio maior no mercado brasileiro e entrou, de fato, na briga dos SUVs compactos. Além disso, esse modelo derivou outro bom carro da marca, o Fastback, que tem carroceria coupé e mais porta-malas.
Pontos positivos do Fiat Pulse
O Fiat Pulse tem alguns atributos interessantes, mesmo não sendo o SUV mais vendido. Veja seus principais pontos positivos
1. Três tipos de motorização
O Pulse é vendido em três tipos de motor: 1.3 aspirado de 107cv e 13,7 kgf/m de torque; 1.0 turbo de 130cv e 20,4 kgf/m e 1.3 turbo de 185cv e 27,5 kgf/m.
2. Bom nível de equipamentos
O Fiat Pulse já vem, de série, com 4 airbags, controle de estabilidade e tração, direção elétrica, ar digital e, dependendo da versão, um pacote ADAS com alerta de colisão frontal, frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com correção e aviso sonoro; chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico e até concierge também são opcionais.
3. Suspensão bem pensada para o Brasil
Andar com o Fiat Pulse em nossas ruas esburacadas é uma tarefa tranquila. Aqui, a dinâmica não é tão apurada, mas a valentia sim.
4. Design
O Pulse é um carrinho bonito e que chama atenção, sobretudo na versão Abarth, a mais esportiva e com apelo agressivo em termos de aparência. Há, também, a opção S-Design, que acrescenta tons escurecidos à carroceria nas versões 1.3 aspiradas.
5. Versão Abarth
O Pulse Abarth é um esportivo de verdade e um carro pensado para o entusiasta. Com o motor de 185cv e acertos específicos para trazer mais performance, esse modelo é um bom custo-benefício para quem quer se divertir e ter um carro pacato para o dia a dia.